CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Rui Falcão denuncia Bolsonaro à Organização Mundial de Saúde

De acordo com o deputado federal Rui Falcão (PT-SP), o comportamento, as declarações e a "funesta" campanha, barrada pela Justiça, "O Brasil não pode parar", podem ser qualificados como "atentados à paz e à saúde individual e coletiva pátria"

(Foto: Brasil247 | Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Rui Falcão (PT-SP) encaminhou nesta segunda-feira (6) à Organização Mundial da Saúde (OMS) uma denúncia e um pedido de providências diante dos pronunciamentos de Jair Bolsonaro. O País tem pelo menos 11,6 mil confirmações e 513 mortes em decorrência do coronavírus. 

De acordo com o documento do parlamentar, o comportamento, as declarações e a "funesta" campanha, barrada pela Justiça, "O Brasil não pode parar", podem ser qualificados como "atentados à paz e à saúde individual e coletiva pátria". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O congressista pediu que a OMS exija "esclarecimentos e retratações" de Bolsonaro. O deputado entende que o ocupante do Planalto e sua equipe violam o Código Sanitário Pan-Americano, afrontam orientações sanitárias e científicas e colocam em risco a população do Brasil e "de todo o mundo". 

Falcão solicita à OMS que o litígio do governo brasileiro encabeçado por Bolsonaro seja levado às Nações Unidas "para as providências necessárias e a seu bom e efetivo cumprimento".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO