CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Rui Pimenta: é hora de pressionar o STF para garantir direitos de Lula

O presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, aponta divisões profundas no meio Judiciário e afirma que o momento é de total mobilização para que o Supremo garanta os direitos do ex-presidente Lula, preso arbitrariamente há três meses; "Devemos pressionar o STF para garantir os direitos de Lula", diz; ele também comenta a vitória do presidente de esquerda López Obrador no México; para ele, a vitória dificilmente irá mudar o quadro da América Latina; assista  

Rui Pimenta: é hora de pressionar o STF para garantir direitos de Lula (Foto: Editora Brasil 247 | Ricardo Stuckert | Antonio Cruz/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TV 247 – O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, concedeu entrevista à TV 247 analisando a vitória da esquerda no México e as contradições do consórcio golpista, que expõe seu racha nas distintas posturas do Judiciário.

No último domingo (2), os mexicanos elegeram Andrés Manuel López Obrador à presidência da República, com expressivos 53% dos votos válidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Rui, a vitória de Obrador dificilmente irá mudar o quadro da América Latina. “Por tudo que eu li sobre López, já foi estabelecido um acordo entre ele e os setores golpistas, não acredito que irão ocorrer mudanças drásticas em seu governo”, registra.

No entanto, ele avalia que o presidente eleito tem a faca e o queijo na mão para promover mudanças. “Obrador tem maioria parlamentar, sendo o primeiro presidente de esquerda eleito desde a década de trinta, tornando ainda mais importante as suas futuras ações no governo. Se ele fizer como o primeiro governo Lula, não haverá muitas mudanças”, projeta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Manifesto de Lula

O ex-presidente Lula escreveu uma carta em que aponta as manobras do Judiciário para mantê-lo encarcerado e reafirmando sua candidatura à Presidência da República. Nela, ele também diz "crer que já não há razões para acreditar" que terá Justiça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rui afirma que Lula refere-se na carta à crise estabelecida no STF. “Há uma luta muito intensa na Segunda Turma em acabar com a Lava Jato e libertar os presos políticos, mostrando a divisão profunda entre setores da burguesia. Devemos pressionar o STF para que os direitos de Lula sejam garantidos”, aponta.

A respeito das eleições presidenciais, o presidente do PCO afirma que o PT deveria escolher o vice da própria sigla e lançar a campanha com toda a intensidade. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e confira a análise com Rui Costa Pimenta: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO