Sakamoto: governo esconde cálculo da Reforma da Previdência ou parte dele nem existe?

De acordo com o jornalista Leonardo Sakamoto, "ao tentar empurrar a proposta goela abaixo sem mostrar ou, melhor, sem ter dados e números, o governo Bolsonaro quer um cheque em branco do Congresso Nacional e da sociedade"

Sakamoto: governo esconde cálculo da Reforma da Previdência ou parte dele nem existe?
Sakamoto: governo esconde cálculo da Reforma da Previdência ou parte dele nem existe? (Foto: Dir.: em cima (Ricardo Moraes - Reuters) / embaixo (Antonio Cruz - ABR))
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Leonardo Sakamoto reforça que "a insistência do governo federal em postergar a divulgação dos estudos e pareceres técnicos que embasaram sua proposta de Reforma da Previdência ganhou um novo capítulo quando o Ministério da Economia disse que ainda é necessário fazer contas detalhadas sobre o impacto de algumas medidas".

"Fazer contas. Agora. Dois meses após a proposta ter sido apresentada. E defendida. Até com chantagens. Pelo governo", afirmou o colunista do Uol.

De acordo com o jornalista, "ao tentar empurrar a proposta goela abaixo sem mostrar ou, melhor, sem ter dados e números, o governo Bolsonaro quer um cheque em branco do Congresso Nacional e da sociedade".

"A Proposta de Emenda Constitucional está tramitando na Câmara dos Deputados e o governo federal diz que ainda não tem todos os cálculos que seriam necessários para justificar cada medida proposta. Provavelmente, achou que ninguém ia pedir. Ou que seria tranquilo dar um perdido. Afinal, trata-se de grana pouca, trocados que totalizam R$ 1 trilhão em dez anos. E não adianta comparar com os projetos que tramitaram em outros governos, pois este é muito mais amplo, alterando profundamente a Previdência e a Seguridade Social", acrescentou.

Leia a íntegra no Blog do Sakamoto

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247