Sakamoto: laranjal do PSL e corte em idoso pobre podem frear Previdência de Bolsonaro

"Da mesma forma: se o presidente foi incapaz de ter uma conversa, frente a frente, com um de seus ministros e com seu próprio filho para resolver a questão assim que ela começou, conseguirá chefiar a articulação para mudar o sistema de aposentadorias do país?", questiona o jornalista

Sakamoto: laranjal do PSL e corte em idoso pobre podem frear Previdência de Bolsonaro
Sakamoto: laranjal do PSL e corte em idoso pobre podem frear Previdência de Bolsonaro (Foto: Dir.: em cima (Antonio Cruz - ABR) / embaixo (Adriano Machado - Reuters))

247 - O jornalista Leonardo Sakamoto afirma em seu blog que, mesmo se o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno cair, "novas histórias de laranjas continuarão aparecendo para se somar à da candidata de fachada que recebeu R$ 400 mil para sua campanha à deputada federal, mas teve apenas 274 votos, tendo usado gráfica que não consegue comprovar o serviço".

"Ou da história da remessa de R$ 250 mil para outra laranja. Ou ainda o caso envolvendo acusações semelhantes contra o deputado licenciado e ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, que – diga-se de passagem – não foi mandado por Bolsonaro ao 'paredão' como Bebianno", diz.

De acordo com o jornalista, "a instabilidade reduz a força do governo em aprovar matérias complexas e torna mais 'caro' o processo, principalmente entre parlamentares do centrão que estão esperando o governo negociar cargos de segundo e terceiro escalões e veem o valor de seus votos aumentarem com o quiprocó. E a situação em si desgasta a própria credibilidade do governo: alguém que quer economizar dinheiro na Previdência não poderia ser acusado de desviar recursos públicos".

"Da mesma forma: se o presidente foi incapaz de ter uma conversa, frente a frente, com um de seus ministros e com seu próprio filho para resolver a questão assim que ela começou, conseguirá chefiar a articulação para mudar o sistema de aposentadorias do país?", questiona.

Leia a íntegra no Blog do Sakamoto

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247