Salles é expulso do Novo e tripudia: "entre Amoedo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro"

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou as redes sociais para afirmar que foi expulso do partido Novo por ter assumido o cargo sem informar previamente ao partido

Jair Bolsonaro e o Ministro de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles
Jair Bolsonaro e o Ministro de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles (Foto: Marcos Correa/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou as redes sociais para afirmar que foi expulso do partido Novo. Segundo ele, a expulsão foi motivada pelo fato de ter assumido o cargo no governo Jair Bolsonaro sem que isso fosse comunicado ao partido. Na postagem, Salles disse, ainda, que prefere ficar ao lado Bolsonaro do que João Amoêdo, um dos fundadores da legenda. 

“Fui comunicado da minha EXPULSÃO por ter assumido “sem qualquer informação prévia ou pedido de autorização ao Partido NOVO, o cargo de Ministro de Estado do Meio Ambiente no governo do atual Presidente Sr. Jair Messias Bolsonaro”. Entre Amoedo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro !”, postou Salles no Twitter. 

Salles estava suspenso do Novo desde outubro do ano passado em função de uma decisão do Comitê de Ética do partido. Na época, o partido usou um trecho do estatuto que possibilita a suspensão temporária de um filiado quando existe "risco de dano grave e de difícil reparação à imagem e reputação do Novo". 

Segundo o processo de suspensão, solicitado pelo deputado estadual Chicão Bulhões (RJ), Salles vinha sendo alvo de constantes críticas por sua atuação em crises ambientais, como no aumento das queimadas na Amazônia ou no derramamento de óleo na costa litorânea do Nordeste, além de não participar de atividades partidárias. 

Confira a postagem de Ricardo Salles sobre o assunto.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247