CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Salvação de Aécio deve ter efeito cascata entre deputados e vereadores

A decisão do Senado de rejeitar as medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal a Aécio Neves inaugura uma nova era; uma das consequências do resultado, além da volta de Aécio ao mandato de senador, é a instituição de uma espécie de casta com imunidade absoluta; o precedente deve ser seguido pela Câmara, com pelo menos 25% do plenário sob investigação; é provável que se estenda a assembleias e câmaras de vereadores país afora

Brasília - Senador Aécio Neves fala à imprensa após audiência com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto (Wilson Dias/Agência Brasil) (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Senado inaugurou ontem uma nova era ao rejeitar as medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal a Aécio Neves. O espírito de corpo da Casa prevaleceu, e uma das consequências do resultado, além da volta de Aécio ao mandato de senador, é a instituição de uma espécie de casta com imunidade absoluta. Nada pode atingir seus integrantes, a não ser que sejam pegos em flagrante.

Outros 29 senadores hoje podem ser alvo de medidas semelhantes. Dificilmente o Senado tomará posição diferente. O precedente deve ser seguido pela Câmara, com pelo menos 25% do plenário sob investigação. E é provável que se estenda a assembleias e câmaras de vereadores país afora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A votação do caso Aécio Neves ainda não havia terminado quando a Rede começou a coletar assinaturas para mudar a Constituição. O partido vai apresentar emenda para incluir no texto constitucional (artigo 53, parágrafo 9) a permissão para a aplicação pela Justiça de medidas cautelares diversas da prisão a parlamentares sem a necessidade de anuência do Legislativo.

As informações são da coluna Poder em Jogo de O Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Relembre a hipocrisia de Aécio quando ele votou no golpe de Dilma Rousseff. "Ninguém pode cometer crime impunemente", disse o tucano:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO