Sem acordo, PMs da Bahia optam por manter greve

Grevistas decidiram, em assembleia organizada no incio da noite desta quinta-feira, permanecer parados; agora, eles propem uma antecipao do pagamento da aguardada gratificao; governo baiano ainda no se pronunciou sobre retomada das negociaes

Sem acordo, PMs da Bahia optam por manter greve
Sem acordo, PMs da Bahia optam por manter greve (Foto: RAUL SPINASSé/AGÊNCIA ESTADO)

247 - Centenas de policiais militares runidos em um ginásio do Sindicato dos Bancários, em Salvador, decidiram em assembleia dar continuidade à greve na corporação. O grupo era composto por integrantes da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra), inclusive os que ocupavam a Assembleia Legislativa desde o dia 31 de janeiro.

Os policiais celebraram a decisão cantando "Oooo, a PM parou" e "PM, unida, jamais será vencida". Os grevistas marcaram nova assembleia para as 16h desta sexta-feira, no mesmo local. Mais cedo, outro esforço para encerrar a greve dos policiais militares na Bahia terminou sem acordo. As três entidades que sustentam a paralisação das ações da polícia baiana não chegaram a consenso para dar fim oa movimento, mas elaboraram uma nova proposta para ser encaminhada ao governador Jaques Wagner, na tentativa de abrir outra negociação.

O sargento Jackson Carvalho, presidente da Associação de Sargentos e Sub-tenentes de Polícia Militar, disse ao portal G1 que os grevistas querem que a GAP IV [Gratificação de Atividade de Polícia] "comece a ser paga em março, em vez de novembro", como o governo propôs. "Um percentual em março e o resto em novembro. O governo decide como será a divisão do percentual", disse o sargento.

Eduardo Martins/Agência Estado

Eduardo Martins/Agência Estado

O governo da Bahia ainda não se pronunciou oficialmente sobre a retomada de negociações. Já as entidades representativas dos grevistas programam uma entrevista coletiva para a noite desta quinta, por meio da qual pretendem detalhar a atual situação da greve.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247