CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Sem base científica, ministro de Temer já faz lobby contra maconha

Pelo Twitter, o ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social, citou pesquisas sobre suposto aumento no número de homicídios, acidentes com vítimas fatais e estupro no estado americano do Colorado, onde o uso da maconha é legalizado; sem que a pesquisa relacione ou comprove, o próprio ministro atribui à legalização da maconha o aumento dos supostos indicadores negativos; imprensa americana e a própria polícia do Colorado discordam do ministro  

Pelo Twitter, o ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social, citou pesquisas sobre suposto aumento no número de homicídios, acidentes com vítimas fatais e estupro no estado americano do Colorado, onde o uso da maconha é legalizado; sem que a pesquisa relacione ou comprove, o próprio ministro atribui à legalização da maconha o aumento dos supostos indicadores negativos; imprensa americana e a própria polícia do Colorado discordam do ministro   (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Poucos dias após americanos dos estados da California, Massachusetts, Nevada e Maine decidirem pela legalização do uso recreativo da maconha, o ministro do Desenvolvimento Social do governo Michel Temer, Osmar Terra, se posicionou contrário à legalização nos Estados Unidos. 

Pelo Twitter, o ministro citou pesquisas que mostram suposto aumento no número de homicídios, acidentes com vítimas fatais e estupro no estado americano do Colorado, onde o uso da maconha também é legalizado. Sem que a pesquisa relacione ou comprove, o próprio Osmar Terra atribui à legalização da maconha o aumento dos supostos indicadores negativos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia: 

 

Apesar das declarações do ministro Osmar Terra, vários relatos da imprensa americana e europeia provam o contrário, que os crimes no estado do Colorado foram reduzidos após a decisão de liberar a maconha. Leia reportagem do jornal Voa News sobre o assunto. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A manifestação sem embasamento do ministro gerou reação. Um seguidor respondeu com uma reportagem do jornal The Independent, que a polícia local do Colorado disse que não foi registrado grandes mudanças. 

""Descobrimos que não houve grandes mudanças", disse um oficial da polícia local. De acordo com ele, a decisão não causou impactos negativos na saúde, na criminalidade ou no desemprego do estado. O que aconteceu foi um aumento na criação de postos de trabalho. Além disso, os turistas passaram a frequentar os mais de 60 outlets de maconha da região", diz o texto. Leia aqui

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO