CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Sem nova ferramenta, prévias do PSDB não devem se encerrar no prazo estipulado

O deputado federal Carlos Sampaio, vice-presidente do PSDB, admitiu não saber se a eleição será neste domingo. Segundo ele, não há definição de data

Eduardo Leite, Arthur Virgílio e João Doria (Foto: PSDB/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Sem nova ferramenta de votação, após problemas com aplicativo, o prazo dado pelo presidente do PSDB, Bruno Araújo, para o encerramento das prévia do partido, no dia 28 de domingo, estão em xeque, informa a Folha de S.Paulo. A legenda pretende realizar uma auditoria para investigar o suposto ataque hacker que teria impedido, no domingo passado, 21, a conclusão do pleito.

O deputado federal Carlos Sampaio, vice-presidente do PSDB, admitiu não saber se a eleição será no domingo. Já Araújo disse estar “torcendo” para que o partido resolva o problema até domingo. Sampaio, no entanto, disse que não há definição de data.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Evidentemente as medidas que estão sendo tomadas pelos técnicos é para evitar o que aconteceu no domingo passado", declarou o vice da legenda.

Segundo a Folha, o PSDB resolveu aguardar dez dias antes de acionar a Polícia Federal para apurar o suposto ataque que teria derrubado o aplicativo de votação das prévias, desenvolvido pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A Faurgs, na quarta-feira, 24, informou que considerava "muito plausível a ocorrência de um ataque de hackers" ao aplicativo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O partido resolveu fazer uma apuração do ocorrido. Sampaio disse que "contatamos os 3 advogados do PSDB e fixamos um prazo de 10 dias para realizar todas as diligências necessárias para apontar se as causas desse congestionamento foram o ataque de hacker ou não".

"Com essa auditoria feita, nós temos uma perícia. E é essa perícia que vai apontar a tipificação, se foi um um crime cibernético que impediu a divulgação de um resultado", completou. Em seguida, o partido acionaria a PF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO