CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Senado reage a Bolsonaro e muda regras para uso de armas na zona rural

Senado reagiu à edição de três decretos referentes à posse e porte de armas de fogo editados pelo presidente Jair Bolsonaro e aprovou, em uma votação relâmpago , um projeto que possibilita o uso de armas para produtores rurais em toda a extensão da propriedade e não mais apenas na sede; textos alteram o Estatuto do Desarmamento e precisam passar pela Câmara

(Foto: Ag. Senado | PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Senado reagiu rapidamente à edição de três decretos referentes à posse e porte de armas de fogo editados pelo presidente Jair Bolsonaro e aprovou, em uma votação relâmpago , um projeto que possibilita o uso de armas para produtores rurais em toda a extensão da propriedade e não mais apenas na sede. Os parlamentares também aprovaram um outro texto que permite que moradores zona rural possam adquirir armas de fogo a partir de 21 anos para a segurança da família e da propriedade. Os textos alteram o Estatuto do Desarmamento e precisam ser votados pela Câmara. 

Outros quatro projetos referentes ao uso de armas de fogo por civis foram protocolados no Senado apenas nesta quarta-feira (26) e um deles do PSL, partido do presidente, recupera integralmente o decreto editado em maio que flexibilizava o porte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Congresso e o Executivo estão em rota de colisão no que diz respeito ao uso de armas pela população civil. Enquanto o governo tenta flexibilizar a posse o porte, parte do congresso, além da sociedade civil, temem que a violência aumente em função da maior circulação de armas de fogo. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO