Senador apresenta projeto para incluir motivação política na Lei Antiterrorismo
Senador Alessandro Vieira argumenta que a proposta "vai ao encontro dos tratados internacionais que preveem a motivação política"

247 - O senador Alessandro Vieira (PSDB-CE) apresentou nesta terça-feira (24) um projeto de lei para incluir a motivação política na Lei Antiterrorismo, diante da dificuldade de enquadrar os terroristas bolsonaristas nessa lei.
Ele argumenta que proposta "vai ao encontro dos tratados internacionais que preveem a motivação política", abrangendo condutas como os atentados antidemocráticos de 8 de janeiro, em Brasília.
A Lei nº 13.260, de 16 de março de 2016, passaria a vigorar da seguinte forma: "O terrorismo consiste na prática por um ou mais indivíduos dos atos previstos neste artigo, por razões políticas, de xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia e religião, quando cometidos com a finalidade de provocar terror social ou generalizado, expondo a perigo pessoa, patrimônio, a paz pública ou a incolumidade pública". (Com informações do UOL).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247