Setores do PT e do PSB tentam construir chapa Lula-Alckmin, informa Mônica Bergamo

Jornalista informa sobre bastidores acerca de uma articulação entre o PT e o PSB para viabilizar aliança entre o ex-presidente da República e o ex-governador de São Paulo

www.brasil247.com - Geraldo Alckmin e Lula
Geraldo Alckmin e Lula (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Reportando o que considera "uma costura delicada", a jornalista Mônica Bergamo informa sobre conversas entre lideranças do PT e do PSB para tentar viabilizar uma chapa que una Lula como candidato a presidente da República e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como vice.

As conversas já ocorrem há um certo tempo, mas se intensificaram nas últimas semanas.

A jornalista diz que há pressa por parte dos articuladores, diante dos obstáculos a superar para juntar dois tradicionais adversários políticos. 

PUBLICIDADE

Entre as dificuldades a contornar estão as dúvidas dos próprios Lula e Alckmin de ​que a chapa pode funcionar não apenas para ganhar as eleições, mas especialmente para governar. Ambos não estão plenamente convencidos disso, ressalta a jornalista. 

Na hipótese de acordo entre o PT e o PSB para este último ter garantida a vaga de vice, Alckmin assinaria a ficha de filiação à legenda socialista e seria lançado candidato.

PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email