CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Sindicato dos Jornalistas pede que veículos suspendam cobertura no Planalto

O sindicato informa que não descarta a possibilidade de acionar Bolsonaro na Justiça caso algum dos profissionais envolvidos na cobertura teste positivo para a Covid-19

Bolsonaro, em evento no Planalto, em Brasília (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após Jair Bolsonaro anunciar que teria sido contaminado, o Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal emitiu comunicado pedindo que veículos de comunicação suspendam a cobertura presencial no Palácio do Planalto.

O sindicato ainda solicitou que as empresas testem e afastem todos os profissionais que participaram, nos últimos dez dias, de coberturas com Bolsonaro e com demais membros do Executivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A categoria informa que não descarta a possibilidade de acionar Bolsonaro na Justiça caso algum dos envolvidos na cobertura teste positivo para a Covid-19.

"Vamos cobrar do Ministério das Comunicações para que seja mantida a divulgação de informações do poder Executivo sem expor jornalistas a risco em entrevistas coletivas presenciais, incluindo as dos ministros, que devem passar a dar coletivas de forma virtual", diz m treh da nota.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO