CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Sindicato dos Metalúrgicos defende estatização da Avibras, em recuperação judicial e disputada por árabes e alemães

As empresas Rheinmetall, da Alemanha, e Edge Group, dos Emirados Árabes, estão na disputa pela companhia estratégica

(Foto: Divulgação/Avibras)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - “A possibilidade de venda da brasileira Avibras para uma empresa dos Emirados Árabes e da Alemanha, conforme noticiado pela imprensa, representa grave ameaça à soberania nacional e ao conhecimento acumulado ao longo de décadas”, afirma o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. A entidade sai em defesa da estatização da companhia estratégica para o País e que enfrenta processo de recuperação judicial. 

“A Avibras é a principal fabricante de material bélico pesado do país e emprega profissionais que têm participação em programas estratégicos das Forças Armadas. Colocá-la à venda, portanto, representa abrir mão de tecnologia, conhecimento criticando e autonomia”, prossegue o sindicato. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As empresas Rheinmetall, da Alemanha, e Edge Group, dos Emirados Árabes, estão na disputa pela companhia. A principal motivação dos árabes na negociação é adquirir o sistema de lançamento múltiplo de foguetes Astros e o Míssil Tático de Cruzeiro

Uma nota técnica assinada pelo Instituto Latinoamericano de Estudos Socioeconômicos (Ilaesa), encomendada pelo sindicato, aponta para os impactos negativos de uma eventual venda da Avibras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Para o Brasil, as consequências são desastrosas. Trata-se de perder uma das poucas empresas de elevada tecnologia sediadas no país. O que é pior, em um setor estratégico para a soberania nacional, sobretudo em uma situação de escalada dos conflitos com a guerra entre Rússia e Ucrânia. Mas não somente isso. A situação é também desastrosa para os trabalhadores da Avibras”, diz trecho da nota. (Com Monitor Mercantil). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO