CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Solnik: era Moro quem blindava os tucanos na Lava Jato

“Há indícios fortes que de que a blindagem da operação aos tucanos deve-se a Sergio Moro, ele não está mais na Lava Jato ”, constatou o jornalista Alex Solnik referindo-se ao fato da PF fazer buscas na casa do senador tucano, José Serra, na manhã desta sexta-feira

Alex Solnik, Sérgio Moro e José Serra (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters | Pedro França/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Alex Solnik analisou durante o programa Bom Dia 247 desta sexta-feira (3) a operação de busca da Polícia Federal na casa do senador José Serra por propina nas obras do Rodoanel, no âmbito da operação Lava Jato, e considera que a ação só foi possível após a saída do ex-juiz Sergio Moro da operação. 

“Há indícios fortes que de que a blindagem da operação aos tucanos deve-se a Sergio Moro, coincidentemente ele não está mais na Lava Jato e agora vão atrás de tucanos. Ele sempre foi um grande empecilho”, disse ele. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele também reforçou em sua análise “o esforço de Moro para que [ex-presidente] Fernando Henrique Cardoso não fosse investigado, as ligações dele com o tucanato, com [governador de São Paulo]João Doria”. 

Saiba mais 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Operação Lava Jato em São Paulo denunciou o ex-governador José Serra (PSDB) por lavagem de dinheiro. De acordo com a denúncia, entre 2006 e 2007, o tucano usou seu cargo para receber da Odebrecht pagamentos indevidos em troca de benefícios nas obras do Rodoanel Sul. Agora no Senado, Serra foi protegido por décadas das investigações da Polícia Federal e dos inquéritos, apesar das seguidas denúncias contra ele. 

A Polícia Federal faz buscas contra o ex-chefe do Executivo paulista em uma nova fase da operação na manhã desta sexta-feira (3), informa o G1

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e confira: 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO