Sondagem 247: 64% acreditam que STF mantém Lula em preso em Curitiba

Sondagem da TV 247 realizada a partir de 7h desta terça-feira havia reunido a opinião de mais de 4,3 mil pessoas até 14h30 sobre o julgamento do habeas corpus em favor do ex-presidente Lula pelo Supremo Tribunal Federal, que acontece na tarde de hoje; 64% acreditam que o STF se curvará a Sérgio Moro, o recurso será negado e Lula permanecerá preso em Curitiba. Para 28%, a corte decidirá pela prisão domiciliar; apenas 8% creem que ele será libertado

Sondagem 247: 64% acreditam que STF mantém Lula em preso em Curitiba
Sondagem 247: 64% acreditam que STF mantém Lula em preso em Curitiba (Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Sondagem da TV 247 realizada a partir de 7h desta terça-feira (4) havia reunido a opinião de mais de 4,3 mil pessoas até 14h30 sobre o julgamento do habeas corpus em favor do ex-presidente Lula pelo Supremo Tribunal Federal, que acontece na tarde de hoje. 64% acreditam que o STF se curvará a Sérgio Moro, o recurso será negado e Lula permanecerá preso em Curitiba. Para 28%, a corte decidirá pela prisão domiciliar. Apenas 8% creem que ele será libertado. Você ainda pode votar clicando aqui.

O recurso será julgado pela Segunda STF deve julgar hoje (4). Fazem parte do colegiado o relator do pedido, Edson Fachin, e os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello, Cármen Lúcia, e o presidente da turma, Ricardo Lewandowski.

No habeas corpus, os advogados de Lula argumentam que a indicação do ex- juiz federal Sérgio Moro para o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro demonstra parcialidade do ex-magistrado e também que ele agiu "politicamente". A defesa de Lula quer que seja reconhecida a suspeição de Moro para julgar processos contra o ex-presidente e que sejam considerados nulos todos os atos processuais que resultaram na condenação no caso do triplex de Guarujá (SP). Há a hipótese de, em caso de negativa do habeas corpus, Lula ser encaminhado para a prisão domiciliar.

Para Ulyane Ribeiro, a situação ficará inalterada: "esse processo é uma grande palhaçada, servindo apenas como forma de perseguição política ao Presidente Lula".

Nelson Santos também crê que o recurso será negado, "porque temos uma.quadrilha de juizes". Marcia Rodrigues tem opinião semelhante: "Essa vergonha chamada STF serve ao golpe".

Rita Cassia de Souza acredita que Lula irá para casa, em prisão domiciliar: "Porque não há prova contra Lula.Ele tem 73 anos é um líder popular q fez bem ao nosso país merece respeito e a liberdade completa logo mais".


Marilu Parreiras é uma das que acredita na possibilidade de libertação de Lula: "Temos que levar o STF a fazer somente a JUSTIÇA. Nada mais que isso. Lula não tem que ficar prisioneiro em casa ridicularizado por uma tornozeleira eletrônica como símbolo absoluto do poder DELES, enquanto a VERDADE fica ultrajada pelas conveniências do GOLPE".

Até 14h30, 199 pessoas haviam contribuído com comentários, além de votarem em uma das opções da pesquisa.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247