CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Sondagem 247: 64% acreditam que STF mantém Lula em preso em Curitiba

Sondagem da TV 247 realizada a partir de 7h desta terça-feira havia reunido a opinião de mais de 4,3 mil pessoas até 14h30 sobre o julgamento do habeas corpus em favor do ex-presidente Lula pelo Supremo Tribunal Federal, que acontece na tarde de hoje; 64% acreditam que o STF se curvará a Sérgio Moro, o recurso será negado e Lula permanecerá preso em Curitiba. Para 28%, a corte decidirá pela prisão domiciliar; apenas 8% creem que ele será libertado

Sondagem 247: 64% acreditam que STF mantém Lula em preso em Curitiba (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Sondagem da TV 247 realizada a partir de 7h desta terça-feira (4) havia reunido a opinião de mais de 4,3 mil pessoas até 14h30 sobre o julgamento do habeas corpus em favor do ex-presidente Lula pelo Supremo Tribunal Federal, que acontece na tarde de hoje. 64% acreditam que o STF se curvará a Sérgio Moro, o recurso será negado e Lula permanecerá preso em Curitiba. Para 28%, a corte decidirá pela prisão domiciliar. Apenas 8% creem que ele será libertado. Você ainda pode votar clicando aqui.

O recurso será julgado pela Segunda STF deve julgar hoje (4). Fazem parte do colegiado o relator do pedido, Edson Fachin, e os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello, Cármen Lúcia, e o presidente da turma, Ricardo Lewandowski.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No habeas corpus, os advogados de Lula argumentam que a indicação do ex- juiz federal Sérgio Moro para o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro demonstra parcialidade do ex-magistrado e também que ele agiu "politicamente". A defesa de Lula quer que seja reconhecida a suspeição de Moro para julgar processos contra o ex-presidente e que sejam considerados nulos todos os atos processuais que resultaram na condenação no caso do triplex de Guarujá (SP). Há a hipótese de, em caso de negativa do habeas corpus, Lula ser encaminhado para a prisão domiciliar.

Para Ulyane Ribeiro, a situação ficará inalterada: "esse processo é uma grande palhaçada, servindo apenas como forma de perseguição política ao Presidente Lula".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nelson Santos também crê que o recurso será negado, "porque temos uma.quadrilha de juizes". Marcia Rodrigues tem opinião semelhante: "Essa vergonha chamada STF serve ao golpe".

Rita Cassia de Souza acredita que Lula irá para casa, em prisão domiciliar: "Porque não há prova contra Lula.Ele tem 73 anos é um líder popular q fez bem ao nosso país merece respeito e a liberdade completa logo mais".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


Marilu Parreiras é uma das que acredita na possibilidade de libertação de Lula: "Temos que levar o STF a fazer somente a JUSTIÇA. Nada mais que isso. Lula não tem que ficar prisioneiro em casa ridicularizado por uma tornozeleira eletrônica como símbolo absoluto do poder DELES, enquanto a VERDADE fica ultrajada pelas conveniências do GOLPE".

Até 14h30, 199 pessoas haviam contribuído com comentários, além de votarem em uma das opções da pesquisa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO