Sondagem 247: para 65%, Bolsonaro agride Lula para encobrir o bolsogate

Nova pesquisa realizada nesta segunda-feira, 17, na Comunidade do 247 no YouTube questionou a opinião dos entrevistados sobre o ataque de Jair Bolsonaro ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; com mais de 2 mil votos até às 18h, 65% dos participantes disseram que Bolsonaro é agressivo com Lula para encobrir seu próprio escândalo; outros 27% disseram que Bolsonaro age assim porque tem medo de Lula; apenas 8% disseram que Bolsonaro está correto, afinal Lula está preso 

Sondagem 247: para 65%, Bolsonaro agride Lula para encobrir o bolsogate
Sondagem 247: para 65%, Bolsonaro agride Lula para encobrir o bolsogate

247 - Nova pesquisa realizada nesta segunda-feira, 17, na Comunidade do 247 no YouTube questionou a opinião dos entrevistados sobre o ataque do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Pelo Twitter, Bolsonaro se referiu a Lula como "corrupto preso" e disse que, ao contrário do que Lula tinha dito em carta à população cubana, foi o governo de Cuba quem retirou os profissionais do Mais Médicos "por recusar-se a pagar salário integral a eles" (leia mais).

Em seu ataque, Bolsonaro, no entanto, não afirmou nada sobre o escândalo do bolsogate, no qual o ex-assessor do deputado Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Fabricio Queiroz, movimentou R$ 1,28 milhão em transações suspeitas identificadas pelo Coaf, que incluem pagamento de R$ 24 mil à futura primeira-dama Michele Bolsonaro. 

Com mais de 2 mil votos até às 18h, 65% dos participantes disseram que Bolsonaro é agressivo com Lula para encobrir seu próprio escândalo. Outros 27% disseram que Bolsonaro age assim porque tem medo de Lula. Apenas 8% disseram que Bolsonaro está correto, afinal Lula "está preso e é corrupto". 

Entre os participantes que comentaram a pesquisa, Daniel Carlos Thomaz diz que Bolsonaro é agressivo com Lula para encobrir seu próprio escândalo. "Fez isso durante a sua campanha, mente descaradamente, fazendo isso direciona a sua corrupção para debaixo do tapete!", diz ele. Penha Elizabeth Pacca concorda com ele. "Bolsonaro é um corrupto costumaz que enganou os incautos, por isso se vê obrigado em agredir como a melhor forma de se defender", diz ela. 

Já Valdemilson Barroso Furtado afirma que Bolsonaro age assim porque tem medo de Lula. "O Bosta sabe que só ganhou a eleição por que o Lula tá preso, e o que é pior sem provas. Corrupção, está cheio no governo dele, o bosta mesmo recebeu propina da Jbs e nome dele tá na lista de Furnas, esse bosta não tem moral pra falar em corrupção!", diz ele. 

Inscreva-se na TV 247 e clique aqui para participar da pesquisa. 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247