Sondagem 247: para 72%, mundo deve impor sanções ao Brasil e pressionar Bolsonaro

Sondagem da TV 247 realizada nesta sexta-feira ouviu mais de 2,5 mil pessoas até 15h30 a respeito da pressão feita pelo presidente francês, Emmanuel Macron, sobre Jair Bolsonaro; ele condicionou qualquer acordo comercial com o Brasil à permanência do país no Acordo de Paris, sobre o clima; o presidente eleito tem atacado o acordo e anunciou um rompimento unilateral; para 72% dos que responderam, outros países também deveriam impor sanções ao Brasil 

Sondagem 247: para 72%, mundo deve impor sanções ao Brasil e pressionar Bolsonaro
Sondagem 247: para 72%, mundo deve impor sanções ao Brasil e pressionar Bolsonaro

247 - Sondagem da TV 247 realizada a partir de 7h desta sexta (30) ouviu mais de 2,5 mil pessoas até 15h30 a respeito da pressão feita pelo presidente francês, Emmanuel Macron, sobre Jair Bolsonaro. Ele condicionou qualquer acordo comercial com o Brasil à permanência do país no Acordo de Paris, sobre o clima. O presidente eleito tem atacado o acordo e anunciado um rompimento unilateral. Para 72% dos que responderam, outros países também deveriam impor sanções ao Brasil para fazer com que o futuro governo Bolsonaro respeite os acordos em defesa do meio ambiente.

19% das pessoas que responderam à pesquisa escolheram a opção segundo a qual "Macron tem razão e deve exigir do Brasil respeito ambiental. Apenas 10% apontaram para a afirmação de que "a França é protecionista e usa o tema ambiental para se fechar". Você ainda pode se manifestar clicando aqui

Para Rosângela Menezes, que votou para que outros países imponham sanções ao futuro governo, "a única maneira de fazer esse (des) governo irresponsável cumprir normas e tratados civilizatórios, é através de pressões externas, já q no âmbito nacional as instituições reguladoras e fiscalizadoras parecem ter capitulado completamente ao novo sistema. Sem contar a total insegurança jurídica q estamos vivenciando hoje".

Mariza Viana lembrou o fato de o Brasil ter sediado a Eco 92 para se posicionar: "Um Brasil da Eco 92 não tem o direito de ser irresponsável e sair do acordo climático". Segundo Rosemary Sartori Pottker, há uma dimensão universal no tema, pois "o verde não é do Brasil, é da Humanidade".

Roberson Aparecido Ferreira defendeu as sanções internacionais contra o Brasil sob Bolsonaro pois "um país que não respeita o meio ambiente não merece ser respeitado".

Outra escolha foi a de Alencar Trevisan. Para ele, a França é protecionista. Ele questionou o presidente francês: "Quem Macron pensa que é. Até alguns dias atrás paralisações gerais na França e agora quer lacrar por aqui. MACRON DEMISSON. O povo francês quer impeachment desse otário".

Para Nelson B, "Macron fez de primeira o que a ONU já deveria ter feito ao Brasil no caso dos Direitos Humanos de Lula. Parabéns Macron. VC é o cara hoje em dia".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247