Supremo vai derrotar Bolsonaro e decidir sobre obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

A obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19 será decidida pelo STF - Supremo Tribunal Federal ainda neste ano. Opinião majoritária e que deve prevalecer é contrária à de Jair Bolsonaro, que se opõe à vacinação obrigatória da população

Bolsonaro e vacina
Bolsonaro e vacina (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O STF (Supremo Tribunal Federal) vai decidir ainda neste ano sobre a obrigatoriedade da vacina do novo coronavírus.

A tendência é que o Supremo decida contra a opinião de Jair Bolsonaro e do movimento antivacina no Brasil.

No início desta semana, Jair Bolsonaro, em debate público com o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que a vacina contra a Covid-19 não será obrigatória. 

Outros governadores também contestaram a opinião do presidente da República. 

Ministros ouvidos pela coluna da jornalista Mônica Bergamo consideram certo que o STF tornará a vacinação obrigatória, já que um cidadão que não for imunizado poderá contaminar outras pessoas, que de fato não podem tomar vacinas por questões médicas —como os imunodeprimidos, por exemplo.

Um dos magistrados chegou a afirmar que debates sobre a vacina estão relacionados “à República Velha” e devem ser definitivamente superados.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247