TCU: quase 11 mil candidatos com patrimônio superior a R$300 mil receberam auxílio emergencial

Além disso, 1.320 candidatos milionários receberam o benefício de suporte criado durante a pandemia

(Foto: Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Tribunal de Contas da União (TCU) revelou na última quarta-feira (28) que 10.724 candidatos para as próximas eleições municipais receberam o auxílio emergencial criado para oferecer suporte à população mais pobre durante a pandemia da Covid-19. O órgão também revelou que 1.320 candidatos milionários receberam o auxílio.

“Causa perplexidade imaginar que uma pessoa que tenha patrimônio dessa monta e, mesmo assim, se disponha a solicitar o recebimento de auxílio emergencial possa vir a ser eleito e gerir a coisa pública e a vida da comunidade”, disse o ministro do TCU e relator do processo, Bruno Dantas. As declarações foram reportadas no G1. 

Uma medida provisória de setembro deste ano proíbe que qualquer um que tenha um patrimônio a partir de R$300 mil receba o benefício.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247