CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Temer agora ataca programa saúde da família

Ao todo, mais de 15 milhões de pessoas podem ficar sem cobertura da saúde da família em todo o País; portaria do governo alega "descumprimento de prazo estabelecido para cadastramento no Sistema Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNES)", mas não anuncia qualquer advertência, apenas os fechamentos das unidades

Temer agora ataca programa saúde da família (Foto: Divulgação/PSF | REUTERS/Paulo Whitaker)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo Michel Temer, rejeitado por quase 100% dos brasileiros, promove mais um ataque aos direitos sociais da população. O Ministério da Saúde está descredenciando Unidades de Saúde da Família em cidades no Brasil todo.

"Ficam descredenciadas as Equipes de Saúde da Família (ESF) dos Municípios descritos nos anexos, em razão dos descumprimento do prazo estabelecido na Portaria de Consolidação nº 2/GM/MS, de 28 de setembro de 2017, para cadastramento no Sistema Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNES)", diz um trecho do documento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao todo, mais de 15 milhões de pessoas podem ficar sem cobertura da saúde da família. Cada equipe tem que atender cerca de quatro mil pessoas. O documento não traz qualquer alerta ou advertência sobre o suposto "descumprimento" de prazo, apenas anuncia o fechamento.

Confira aqui o texto da portaria sobre o tema, publicado em junho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO