CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Temer descobre agora a incompetência de Serraglio

Michel Temer já demonstra publicamente seu descontentamento com o ministro da Justiça, Osmar Serraglio; a sucessão de fiascos protagonizadas pelo ministro na segurança pública, nas negociações com o Congresso, no debate sobre a Lava Jato e na discussão indígena já fazem com que Temer busque um substituto para a pasta

07/02/2017-Brasília- DF, Brasil- Cerimônia de Posse dos Ministros da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, e das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira. Fotos: Beto Barata/PR (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Protagonista de uma sucessão de problemas na segurança pública, nas negociações com o Congresso, no debate sobre a Lava Jato e na discussão indígena, o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, deputado licenciado do PMDB do Paraná, virou motivo de preocupação e desconforto para o Palácio do Planalto.

As informações são de reportagem de Carla Araújo e Leonencio Nossa no Estado de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Na semana passada, Temer pediu ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, para coordenar articulação com autoridades do Rio de Janeiro de um plano de combate à violência. O Planalto avalia que as mudanças feitas na estrutura do Ministério da Justiça, no tempo de Alexandre de Moraes, primeiro ministro do governo Michel Temer na pasta, foram paralisadas. Na gestão de Serraglio, a Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada à pasta, teve os trabalhos prejudicados. Assessores do presidente dizem ainda que a advogada-geral da União, Grace Mendonça, tem socorrido o governo nos debates envolvendo as polícias e outros temas de segurança.

Questão indígena. Serraglio é considerado um peso na imagem do governo e nos entendimentos com o Congresso. Depois de sobreviver à Operação Carne Fraca, em março, quando teve conversas polêmicas com envolvidos num esquema de propina, o ministro trouxe novos desconfortos ao Planalto pela falta de 'sensibilidade' na questão de violência no campo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No início do mês, ele divulgou nota chamando de 'supostos índios' homens de uma aldeia gamela, no Maranhão, atacados com armas e facões por fazendeiros. Na avaliação de auxiliares do presidente, o ministro não tem dimensão do problema indígena.

Serraglio é criticado ainda pela demissão de Antônio Fernandes Toninho Costa do comando da Fundação Nacional do Índio (Funai). Auxiliares de Temer dizem que a crítica ao ministro foi atenuada pelo fato de Costa ter feita duras críticas ao governo. Eles observam que, na época de Dilma Rousseff, o ministro José Eduardo Cardozo engavetava processos de terras, mas não causava constrangimentos semelhantes."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO