CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Temer “está refém” da Lava Jato, diz advogado

Advogado de 20 delatores na Operação Lava Jato, Figueiredo Basto defende que a agenda política do Brasil não pode ser pautada pela operação; "A operação é fundamental para esclarecer crimes. Mas uma coisa é investigar corruptos, outra é influenciar a atividade política do Estado"

Advogado de 20 delatores na Operação Lava Jato, Figueiredo Basto defende que a agenda política do Brasil não pode ser pautada pela operação; "A operação é fundamental para esclarecer crimes. Mas uma coisa é investigar corruptos, outra é influenciar a atividade política do Estado" (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente interino, Michel Temer, "está refém da opinião pública e da operação" Lava Jato. A opinião é do advogado que defende o maior número de delatores na investigação, 20, Figueiredo Basto.

Em entrevista concedida a Bela Megale, da Folha, ele avalia que "a operação é fundamental para esclarecer crimes. Mas uma coisa é investigar corruptos, outra é influenciar a atividade política do Estado. Política é competência do Legislativo e do Executivo. Hoje o Brasil está imobilizado por falta de coragem de enfrentamento".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Basto, "o governante tem que bancar seus atos e trabalhar com quem confia. Não pode ficar à mercê de um órgão ou do que é divulgado na imprensa para escolher quem estará ao seu lado. O mais importante é ter gente competente para trazer governabilidade ao país".

Questionado se as pessoas têm receio de criticar a Lava Jato, ele responde: "De maneira geral, sim. Mas nem todos os atos da Lava Jato são adequados. Ela pode ser muito boa como um todo, mas tem problemas, falhas. Criticar uma operação é bem diferente de obstruí-la".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia aqui a íntegra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO