TRF 2 concede habeas corpus a Eike Batista

O TRF da 2ª Região concedeu habeas corpus ao empresário Eike Bastista, que deve deixar a prisão já neste domingo (11). Na decisão da desembargadora Simone Schreiber argumenta que a prisão do empresário viola os princípios da não autoincriminação e da presunção de inocência

PF investiga Eike por crimes contra mercado
PF investiga Eike por crimes contra mercado
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Tribunal Regional Federal da 2ª Região concedeu habeas corpus ao empresário Eike Batista, que havia sido preso na última quinta-feira (8), durante a Operação Segredo de Midas, da Polícia Federal.

Na decisão da desembargadora Simone Schreiber argumenta que a prisão do empresário viola os princípios da não autoincriminação e da presunção de inocência. Segundo ela, o uso de qualquer forma de prisão cautelar para submeter o suspeito à interrogatório é ilegal e incompatível com os princípios da Constituição Federal.

De acordo com advogado Fernando Martins, que representa Eike, ele deve ser solto no domingo (11).

Eike foi preso por suposta participação em um esquema de contas fantasma para ocultar investimentos que não seriam permitidos pelas regras do sistema financeiro. Parte desses ganhos ilegais teria sido revertida em propina para o então governador do Rio Sérgio Cabral.

A informação é do G1.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247