TRF-4 volta a negar pedido de Lula para incluir mensagens da Vaza Jato no processo do sítio de Atibaia

Os três desembargadores federais que compõem a 8ª Turma do TRF-$ negaram o recurso da defesa do ex-presidente Lula para incluir as mensagens obtidas pela Operação Spoofing no processo do sítio de Atibaia. Os argumentos dos desembargadores seguiu o voto do relator da Lava Jato João Pedro Gebran Neto, que diz que o aproveitamento das mensagem é impossível "pela sua ilicitude"

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou nesta quarta-feira (25) o pedido da defesa do ex-presidente Lula para incluir as mensagens obtidas pela Operação Spoofing no processo do sítio de Atibaia. 

Os desembargadores seguiram o voto do relator da Lava Jato João Pedro Gebran Neto, que diz que o aproveitamento das mensagem é impossível "pela sua ilicitude". A argumentação não se sustenta juridicamente, pois em caso de prova que possa inocentar o reú, mesmo sendo ilícitas, podem ser aproveitadas.

Os três desembargadores federais que compõem a 8ª Turma negaram o pedido por unanimidade.

A defesa de Lula afirma que os diálogos, divulgados por veículos de imprensa, mostram "a ingerência do então juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba [Sérgio Moro] sobre os procuradores da Força-Tarefa da Lava-Jato, situação essa incompatível com o sistema acusatório", e que "as condutas do órgão acusatório possuíam uma finalidade política", entre outros pontos.

Com isso, o processo do sítio de Atibaia volta para o rito de julgamento, que ainda não tem data agendada.

Com informações do G1.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email