CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

TST faz proposta para pôr fim à greve dos carteiros

Negociação durou mais de cinco horas, ante a resistência da direção dos Correios. Tribunal apresentou proposta a ser aprovada em assembleias até terça-feira

(Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rede Brasil Atual – Os trabalhadores dos Correios, hoje (12) em seu segundo dia de greve por tempo indeterminado, devem continuar mobilizados até pelo menos na próxima terça-feira (17), prazo dado pelo ministro do Superior Tribunal do Trabalho (TST), Mauricio Godinho Delgado, depois de uma rodada de negociação de cinco horas na seção especializada em dissídios coletivos do tribunal, em Brasília.

Como a direção da empresa tem se mostrado resistente à negociação, o ministro propôs manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019, bem como a vigência do plano de saúde, conforme prorrogação ocorrida em 31 de julho, até o dia 2 de outubro, data do julgamento do dissídio coletivo pelo colegiado do TST.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em contrapartida, os trabalhadores se comprometeram a levar a proposta de encerramento da paralisação para as assembleias o mais rápido possível, por isso o prazo até a próxima terça-feira (17), às 22h. Os trabalhadores também são contra a privatização da empresa, como pretende o governo Bolsonaro.

Confira a reportagem completa no site da Rede Brasil Atual.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO