Um em cada cinco eleitores usa Whatsapp e Facebook para compartilhar informações

Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha aponta que 20% dos eleitores brasileiros fazem uso do Whatsapp e do Facebook para compartilharem e divulgarem informações sobre eleições e política; segundo o levantamento, o Whatsapp é a rede social mais utilizada pelos entrevistados (62%) para divulgação, o que corresponde a um em cada cindo eleitores; o Facebook é utilizado por 55% do eleitorado

Um em cada cinco eleitores usa Whatsapp e Facebook para compartilhar informações
Um em cada cinco eleitores usa Whatsapp e Facebook para compartilhar informações

247 - Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha aponta que 20% dos eleitores brasileiros fazem uso do Whatsapp e do Facebook para compartilharem e divulgarem informações sobre eleições e política. Segundo o levantamento divulgado nesta quinta-feira (23), o Whatsapp é a rede social mais utilizada pelos entrevistados (62%) para divulgação, o que corresponde a um em cada cindo eleitores. Os que buscam informações por meio do aplicativo somam 35% dos entrevistados. O Facebook é utilizado por 55% do eleitorado.

Apesar de estar atrás do Whatsapp, o Facebook é a rede social mais empregada pelos eleitores para buscar informações sobre política e as eleições. Conforme a pesquisa, 40% dos entrevistados usam o Facebook para ler e compartilhar informações sobre estes assuntos. Ao todo, 72% declararam acessar a internet com frequência e possuir conta em alguma rede ocial.

Os eleitores mais ativos nas redes sociais declararam intenção de votar no presidenciável João Amoêdo (Novo), seguidos pelos eleitores de Jair Bolsonaro (PSL).

A pesquisa ouviu 8.433 eleitores em 313 municípios brasileiros e possui margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%. O levantamento foi realizado e entre os dias 20 e 21 de agosto e foi registrado no TSE sob o número BR‐04023/2018.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247