UNE rebate Bolsonaro: idiotas não, responsáveis pelo futuro da nação

União Nacional dos Estudantes reagiu à ofensa do presidente da República, que chamou de "idiotas úteis" e "sem nada na cabeça" os estudantes que foram às ruas em todo o Brasil; "É o início do gosto amargo que o Bolsonaro vai sentir", diz a presidente da entidade, Marianna Dias; "Só lamento que ele nos ache idiotas, mas somos brasileiros e brasileiras responsáveis com o futuro da nossa nação", disse a vice-presidente, Jessy Dayane Santos

UNE rebate Bolsonaro: idiotas não, responsáveis pelo futuro da nação
UNE rebate Bolsonaro: idiotas não, responsáveis pelo futuro da nação

247 - A vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Jessy Dayane Santos, rebateu a declaração do presidente Jair Bolsonaro que chamou os estudantes que participam das manifestações nacionais contra o desmonte da educação e o corte de 30% das verbas do Ministério da Educação de "idiotas úteis". "Só lamento que ele nos ache idiotas, mas somos brasileiros e brasileiras responsáveis com o futuro da nossa nação", disse.

Declaração vem na esteira da fala feita pelo presidente Jair Bolsonaro que qualificou os estudantes brasileiros que protestam contra os cortes na educação de "idiotas úteis" e de não serem capazes sequer de fazer "uma regra de três simples" ou de conhecerem a "formula da água". Segundo ele, a maioria dos estudantes que aderiram ao protesto "é de militante" (leia no Brasil 247). 

"É o início do gosto amargo que o Bolsonaro vai sentir por cortar direitos. As pessoas sempre esperam que os jovens saiam na frente", declarou a presidente da entidade, Marianna Dias, que estava na manifestação da Avenida Paulista.

A expectativa do movimento estudantil é que as manifestações nacionais, que nesta quarta-feira (15) já levaram mais de 1 milhão de pessoas às ruas em diversas cidades de todo o país, ganhem peso e se equipare aos protestos de 2013, quando a população realizou protestos massivos pedindo serviços públicos de qualidade e redução nos preços das tarifas de transporte municipal.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247