CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

UNE, UBEs e ANPG desmentem apoio à manifestação do MBL e convocam para 2 de outubro

Entidades estudantis afirmam que não estarão na manifestação do MBL e dizem estar unidas ao movimento Fora Bolsonaro na convocação para o ato de 2 de outubro

Fernando Holiday, Renan Santos e Kim Kataguiri, líderes do MBL (Foto: Reprodução/Internet)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) divulgaram uma nota no fim da tarde deste sábado (11) no qual desmentem participação no ato convocado pela organização de extrema direita MBL para este domingo, contra Bolsonaro. 

Na nota, as três entidades asseguram: “Afirmamos que as entidades estudantis não organizam e não convocaram as manifestações do dia 12, apesar de reconhecerem a importância de todas as iniciativas em curso que tenham como centro a defesa do Fora Bolsonaro. Neste sentido respeitamos todos os dirigentes das entidades que decidam participar dos atos. Trabalharemos, em conjunto com a Campanha Nacional Fora Bolsonaro, para que a próxima manifestação nacional #ForaBolsonaro, com indicativo de acontecer no dia 2 de outubro, seja ampla, unitária e que reúna todos que defendem esta pauta”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Veja os tuítes da UNE:

 

A polêmica surgiu depois que o jornal Hora do Povo afirmou que as entidades estariam apoiando e participando da organização do ato do MBL. Na reportagem, afirma-se que o PSOL estaria apoiando o ato, uma informação falsa, pois a Executiva do partido divulgou nota oficial desmentindo qualquer apoio à manifestação.

A presidente da UNE, Bruna Brelaz, do PC do B, está apoiando o ato do MBL, e afirmou que irá à manifestação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Escreveu o jornal Hora do Povo:

“Entidades do movimento estudantil se somarão aos protestos contra Bolsonaro marcados para este domingo (12), na avenida Paulista. O ato, convocado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem pra Rua!, já conta com a adesão de entidades do movimento social e de partidos como PSDB, PDT, PSB, PCdoB, Cidadania, PSol, PV, Solidariedade e Rede. Em entrevista ao HP, Bruna Brelaz, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), afirmou que o ato de domingo ‘pode ser o momento de conseguir ampliar o diálogo para que outros setores façam parte das mobilizações pelo Fora Bolsonaro’”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes do 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO