União Brasil fecha acordo por filiação de Pablo Marçal e Gusttavo Lima e acirra disputa interna sobre Caiado

Filiação do empresário e do cantor acirra embates internos e pode enfraquecer lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado ao Planalto em 2026

Gusttavo Lima e Pablo Marçal
Siga o 247 no Google Notícias Seguir no Google Notícias Adicione o Brasil 247 como fonte preferencial no Google Apoie o jornalismo independente Apoie o 247

247 – O União Brasil fechou um acordo político para a filiação do coach de extrema direita Pablo Marçal e do cantor sertanejo Gusttavo Lima nos próximos meses. Segundo a coluna de Tainá Falcão, da CNN Brasil, a data exata da filiação ainda não foi definida, mas o partido já prepara material de divulgação com imagens de Marçal e Lima, em um movimento que visa ampliar a projeção da legenda e fortalecer seu capital político.

No próximo dia 4 de abril, o União Brasil realizará um evento em Salvador (BA) para lançar oficialmente o nome do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. No entanto, a candidatura de Caiado enfrenta forte resistência dentro do próprio partido.

Um dos principais opositores à candidatura do governador é o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que, segundo a CNN, recusou um convite de Caiado para comparecer ao evento de lançamento. A falta de apoio interno pode enfraquecer a consolidação do nome do governador como opção da sigla para o Planalto.

Diante desse cenário de divisão, uma ala do União Brasil defende que a filiação de Marçal e Lima ocorra antes do evento de Caiado. A estratégia busca ofuscar o lançamento do governador e evitar que o ingresso do empresário e do cantor seja interpretado como um gesto de apoio ao líder goiano.

Marçal e Gusttavo Lima já indicaram nos bastidores que podem concorrer ao Palácio do Planalto em 2026, o que pode aprofundar ainda mais a disputa interna no partido. O União Brasil, porém, avalia outras opções para eles. Nesta linha, Marçal é cotado para disputar o governo de São Paulo ou uma vaga ao Senado, enquanto Lima poderia concorrer ao Senado por Goiás.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

Cortes 247

Participe da discussão

Ao vivo

Inscreva-se

Cobertura contínua dos principais assuntos do dia.

Hoje na TV 247 1 de Julho
Acompanhe as
últimas notícias