Vídeo mostra conselheiro do TCE fugindo da PF pelas escadas

Conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Waldir Teis, foi preso em flagrante e tentou fugir pelas escadarias, seguido por um agente da Polícia Federal

Conselheiro do TCE foge da PF pelas escadas
Conselheiro do TCE foge da PF pelas escadas (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um vídeo com imagens de câmeras de segurança mostra a fuga de um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE-MT) pelas escadarias, seguido de um agente da Polícia Federal. Quando chega no térreo, ele tira vários cheques do bolso (avaliados em R$ 450 mil) e joga-os no lixo.

Trata-se de Waldir Teis, que foi preso após ser flagrado pela PF amassando e rasgando vários cheques durante busca e apreensão em um escritório em Cuiabá (MT). As imagens foram base para a prisão preventiva determinada pelo Superior Tribunal de Justiça. 

A ação faz parte da 16ª fase da Operação Ararath, ocorrida no dia 17 de junho. Na ocasião, Waldir Teis não foi preso em flagrante por ter imunidade como conselheiro - que restringe a possibilidade de prisão em caso de crimes afiançáveis. A prisão ocorreu só na última quarta-feira (1º), quando se entregou à Polícia Federal, informa reportagem da Folha.

Assista:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email