CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Vídeo mostra perseguição racista de seguranças na rede Assaí Atacadista, do Grupo Pão de Açúcar

O jovem Yagoh Jesus denunciou perseguição de seguranças pelos corredores da rede Assaí, do Grupo Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. Ação ocorre meses após o espancamento e morte de Beto por seguranças do Carrefour em Porto Alegre

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jovem Yagoh Jesus, que é negro, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (14) para denunciar perseguição explícita por seguranças pelos corredores da rede atacadista de supermercados Assaí, pertecente ao Grupo Pão de Açúcar (GPA), no Rio de Janeiro.

Yagoh Jesus diz no vídeo que ele e seus amigos são perseguidos no local. “Estão atrás de mim, do Messias e do Caio, agora estão disfarçando”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As imagens mostram seguranças transitando próximos aos jovens e observando suas movimentações. Nas redes sociais, diversos internautas apontaram que também foram alvo de discriminação em locais públicos por serem negros.

A deenúncia do jovem explicita o racismo estutural no Brasil: No dia 20 de novembro de 2020, João Alberto Silveira Freitas, que também era negro, foi espancado até a morte no supermercado Carrefour em Porto Alegre. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Veja: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO