HOME > Brasil

Vídeo mostra que Weintraub vai radicalizar para ser candidato, dizem bolsonaristas

O ex-ministro Abraham Weintraub anunciou, em vídeo, que volta ao Brasil, usando imagens com ataques ao STF e da reunião ministerial de abril de 2020

Ex-ministro Abraham Weintraub (Foto: twitter-abraham-weintraub)

247 - O ex-ministro Abraham Weintraub anunciou, em vídeo publicado nas redes sociais, nesta segunda-feira, 10, que volta ao Brasil. O vídeo foi visto por lideranças bolsonaristas em São Paulo com preocupação, segundo o Painel da Folha de S.Paulo, “pois seria a prova de que ele pretende radicalizar na tentativa de ser candidato ao governo do estado”.

O ex-ministro da Educação usou no vídeo imagens com ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e da reunião ministerial de abril de 2020, quando chamou os integrantes da corte de "vagabundos".

Weintraub já foi cotado para ser candidato ao governo paulista, mas com a fuga do Brasil, Jair Bolsonaro já demonstrou apoio ao atual ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Investigado no inquérito das fake news, o ex-ministro arrumou trabalho no Banco Mundial para fugir do país, indo morar nos Estados Unidos (EUA).

“Aliados do ex-ministro dizem que ele poderá sair candidato pelo PTB, mesmo sem as bênçãos de Bolsonaro”, diz o Painel.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: