Vídeos de Haddad irão destacar lealdade a Lula

A lealdade ao ex-presidente Lula e o sentimento de gratidão por sua história são os valores centrais dos primeiros vídeos gravados por Fernando Haddad para a campanha presidencial, caso o ex-presidente seja impedido de concorrer; o objetivo é garantir a maior transferência de votos já na largada

Vídeos de Haddad irão destacar lealdade a Lula
Vídeos de Haddad irão destacar lealdade a Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - A lealdade a Lula e o sentimento de gratidão por sua história são os valores subscritos na estratégia eleitoral do PT para consolidar sua posição de liderança nas pesquisas e sua tendência de alta junto ao eleitorado. Para garantir a máxima transferência de votos possível, o partido vai trabalhar na campanha o sentimento de lealdade que aliados nutriram e nutrem por Lula, principalmente após o ex-presidente ter sido preso, em abril deste ano. 

"Após fazer o registro da candidatura de Lula na última quarta-feira, Haddad se distanciou das grandes lideranças do PT por alguns minutos para se dedicar à gravação de um vídeo, que será exibido nos primeiros dias da campanha eleitoral na TV. Na gravação, Haddad aparece caminhando em frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e comemora 'a conquista do PT' em conseguir registrar a postulação de Lula à Presidência", aponta reportagem dos jornalistas Marcelo Ribeiro e Andréa Jubé.

"Muita gente imaginou que esse dia não chegaria. Acharam que íamos abandonar o Lula, mas estamos juntos com ele. Não vamos largar dele, enquanto ele não subir aquela rampa do Palácio do Planalto. Estamos juntos, partidos e povo, para garanti-lo nas urnas", afirmou Haddad, no vídeo. "Com a fala, o ex-prefeito de São Paulo respeita o roteiro idealizado pela equipe de campanha para colar a imagem dele à do ex-presidente. A narrativa, aliás, tem a aprovação de Lula, que sempre é um dos primeiros consultados sobre a história que será contada pelo PT durante o horário eleitoral gratuito, que começa em 31 de agosto. Sem o aval dele, nada sai do papel", aponta ainda a reportagem. "A perseguição ao Lula é a mesma que matou Tiradentes e Getúlio Vargas. Ele é mesmo um guerreiro, não abaixa a cabeça, não perde a fé de que vamos vencer essa injustiça. Os que perseguem Lula, na verdade, perseguem o povo brasileiro", disse Haddad ontem, após visitar Lula em Curitiba.

Leia mais aqui. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247