Vitória de Bolsonaro será recebida com apreensão internacional, diz analista americano

Analista estrangeiros avaliam que o resto do mundo receberá com apreensão o já turbulento governo de ultradireita Jair Bolsonaro no Brasil; para Michael Shifter, presidente do instituto de análise política Inter-American Dialogue, em Washington, o momento de polarização interna e aquilo que caracteriza como "política de divisão" no Brasil vão limitar a atuação do governo Bolsonaro no âmbito internacional

Vitória de Bolsonaro será recebida com apreensão internacional, diz analista americano
Vitória de Bolsonaro será recebida com apreensão internacional, diz analista americano (Foto: Reprodução vídeo)

247 - Analista estrangeiros avaliam que o resto do mundo receberá com apreensão o já turbulento governo de ultradireita Jair Bolsonaro no Brasil. Para Michael Shifter, presidente do instituto de análise política Inter-American Dialogue, em Washington, o momento de polarização interna e aquilo que caracteriza como "política de divisão" no Brasil vão limitar a atuação do governo Bolsonaro no âmbito internacional.

A reportagem da site da BBC destaca mais um trecho da fala de Shifter: "é difícil imaginar uma política externa bem sucedida quando há tanta turbulência na política interna. Num cenário assim, a economia também poderá sofrer. São necessários certos acordos e entendimentos para implementar reformas. A grande pergunta é se Bolsonaro e seus apoiadores no Congresso vão conseguir chegar a esses acordos. E o desempenho no âmbito doméstico terá enorme impacto nas relações externas do Brasil".

Shifter ainda cita possíveis medidas adotadas pelo novo presidente como outro ponto de tensão: "se levar adiante uma política linha dura, poderá atrair fortes reações internacionais." Para ele, a falta de direção clara na política econômica vai dificultar a atração de investimentos.

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Brasil

Amazônia registra mais armas em 2018

Enquanto oito estados da região amazônica tiveram crescimento de 54,6% na quantidade de armas de 2017 para 2018, nas outras unidades federativas amis o Distrito Federal o aumento foi de 39%. É o...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247