CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Vitória de Bolsonaro será recebida com apreensão internacional, diz analista americano

Analista estrangeiros avaliam que o resto do mundo receberá com apreensão o já turbulento governo de ultradireita Jair Bolsonaro no Brasil; para Michael Shifter, presidente do instituto de análise política Inter-American Dialogue, em Washington, o momento de polarização interna e aquilo que caracteriza como "política de divisão" no Brasil vão limitar a atuação do governo Bolsonaro no âmbito internacional

Vitória de Bolsonaro será recebida com apreensão internacional, diz analista americano (Foto: Reprodução vídeo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Analista estrangeiros avaliam que o resto do mundo receberá com apreensão o já turbulento governo de ultradireita Jair Bolsonaro no Brasil. Para Michael Shifter, presidente do instituto de análise política Inter-American Dialogue, em Washington, o momento de polarização interna e aquilo que caracteriza como "política de divisão" no Brasil vão limitar a atuação do governo Bolsonaro no âmbito internacional.

A reportagem da site da BBC destaca mais um trecho da fala de Shifter: "é difícil imaginar uma política externa bem sucedida quando há tanta turbulência na política interna. Num cenário assim, a economia também poderá sofrer. São necessários certos acordos e entendimentos para implementar reformas. A grande pergunta é se Bolsonaro e seus apoiadores no Congresso vão conseguir chegar a esses acordos. E o desempenho no âmbito doméstico terá enorme impacto nas relações externas do Brasil".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Shifter ainda cita possíveis medidas adotadas pelo novo presidente como outro ponto de tensão: "se levar adiante uma política linha dura, poderá atrair fortes reações internacionais." Para ele, a falta de direção clara na política econômica vai dificultar a atração de investimentos.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO