CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Wajngarten ataca imprensa e não responde às novas denúncias de propina

Em vez de responder às novas denúncias de que recebe propina, o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, voltou a atacar a imprensa nesta segunda-feira. Além de órgãos de comunicação, sabe-se agora que ele recebe dinheiro de pelo menos uma agência de publicidade. O secretário disse que revelações são "uma abjeta campanha persecutória"

Secretário Especial de Comunicação Social, Fábio Wajngarten (Foto: Anderson Riedel/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, voltou a atacar a imprensa nesta segunda-feira (20), horas depois de novas revelações sobre o escândalo da propina da Secom. Agora, além de órgãos de comunicação, descobriu-se que uma agência de publicidade que recebe verbas do Planalto, a Artplan, também é cliente da empresa de Wajngarten. Em vez de explicar, ele qualificou as reportagens de "uma abjeta campanha persecutória".

 A agência recebeu da secretaria R$ 70 milhões entre 12 de abril e 31 de dezembro de 2019, 36% mais do que o pago no mesmo período do ano anterior (R$ 51,5 milhões), aponta reportagem de Fábio Fabrini e Júlio Wiziack, publicada na Folha de S. Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O chefe da Secom classificou as reportagens do jornal como “uma abjeta campanha persecutória, inaceitável e incompatível com o que determina a ética e os bons costumes do bom e sério jornalismo”.

O escândalo em torno da Secom começou com a revelação de que Fábio Wajngarten recebe propina de veículos de comuniação que são beneficiados com verbas milionárias do governo Bolsonaro, como Band e Record. Todos eles são clientes da FW, empresa do secretário, assim como a Artplan. As empresas recebem dinheiro do governo Bolsonaro de repassam à empresa de  Wajngarten sob a capa de prestação de serviços.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO