Zambelli quer que Anvisa e Saúde suspendam vacinação infantil

Deputada usou, como justificativa, caso de crianças vacinadas com imunizante para adultos em Lucena, na Paraíba

www.brasil247.com - Carla Zambelli e vacinação infantil
Carla Zambelli e vacinação infantil (Foto: ABR | MJS)


Metrópoles - A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) enviou ofício ao Ministério da Saúde e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em que solicita que a imunização de crianças contra a Covid-19 seja interrompida. A parlamentar alega que “dezenas de crianças estão sofrendo reações adversas” devido à aplicação incorreta do imunizante da Pfizer destinado a adultos em crianças.

A deputada federal usa como base para o pedido a vacinação de quase 50 crianças no município de Lucena, na Paraíba, com doses de adultos da Pfizer, em dezembro de 2021. A Secretaria de Saúde do estado investiga, ainda, se as doses estariam vencidas. Até agora, contudo, não há qualquer registro de reação adversa no grupo de meninos e meninas que receberam a dose errada.

Continue lendo no Metrópoles

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email