Américas registram 100 mil casos novos de Covid por dia, diz diretora da OMS para região

Mais de 100 mil casos novos de Covid-19 são notificados diariamente nas Américas, metade deles nos Estados Unidos, informou a OMS

Pessoas com máscaras faciais no comércio popular de São Paulo
Pessoas com máscaras faciais no comércio popular de São Paulo (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - Mais de 100 mil casos novos de Covid-19 são notificados diariamente nas Américas, metade deles nos Estados Unidos, e há aumentos preocupantes em países que tinham conseguido controlar suas epidemias, como Argentina e Colômbia, disse a diretora regional da Organização Mundial da Saúde (OMS), Carissa Etienne, nesta terça-feira.

“Nossa região continua sob o comando da Covid”, disse Etienne em entrevista virtual de Washington com outros diretores da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Etienne disse também que a interrupção dos serviços de saúde ameaça provocar um aumento de casos de doenças que estavam sob controle, como tuberculose, HIV e hepatite.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247