CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Anvisa dispensa registro para vacinas enviadas pela OMS ao Brasil

Segundo a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, vacinas adquiridas pelo Ministério da Saúde através da Covax Facility não precisarão de registro e de autorização temporária de uso emergencial

(Foto: Reuters | ANVISA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta terça-feira (9) que as vacinas adquiridas pelo Ministério da Saúde através da Covax Facility não precisarão de registro e de autorização temporária de uso emergencial.

Covax Facility é uma iniciativa liderada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que une mais de 150 países, criada para impulsionar o desenvolvimento e a distribuição das vacinas contra a Covid-19.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A decisão desta terça-feira (9) permite, por exemplo, que vacinas de Oxford/AstraZeneca fabricadas em outros países possam ser compradas pelo Brasil sem precisar de uma nova autorização para uso emergencial. As informações foram publicadas pelo portal G1.

Em outubro, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, disse que o Brasil poderia receber 42 milhões de doses de vacinas do grupo. O número seria suficiente para a cobertura de 10% da população brasileira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A aliança Covax vai disponibilizar ao menos duas bilhões de doses de vacinas até o fim de 2021 e 92 países pobres deverão ter acesso a 1,3 bilhão de doses ainda já no primeiro semestre deste ano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO