Autoridade de saúde dos EUA prevê 2ª onda de coronavírus ainda mais devastadora

O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), Robert Redfield, disse que a segunda onda de coronavírus no próximo inverno nos EUA pode ser pior que a atual, pois coincidirá com o início da epidemia da gripe

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - "Há uma possibilidade de que o ataque do vírus à nossa nação no próximo inverno [21 de dezembro a 20 de março] seja ainda mais difícil do que o que acabamos de passar", afirmou o diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA  em entrevista ao Washington Post.

"Vamos ter a epidemia da gripe e a do coronavírus ao mesmo tempo", complementou Redfield, prevendo um duplo ataque ao sistema de saúde.

O diretor do órgão responsável pelo combate a epidemias observou que um surto simultâneo de duas doenças respiratórias colocaria o sistema de saúde sob "pressão inimaginável".

Embora existam vacinas para ajudar a prevenir a gripe e medicamentos para ajudar a tratá-la, ao contrário do novo coronavírus que ainda não tem tratamento ou vacina aprovada, ela continua sendo uma infecção mortal.

Funcionários de hospital de Nova York enquanto pandemia de coronavírus atinge a cidade (foto de arquivo)

Ter a gripe e o coronavírus circulando ao mesmo tempo poderia sobrecarregar hospitais e consultórios médicos, que já estão sob pressão em uma estação de gripe ruim, explicou uma publicação do canal CNN.

O número de casos de coronavírus nos Estados Unidos, atual epicentro da covid-19, ultrapassou 825 mil, registrando até agora mais de 45 mil mortes, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247