CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Autoridades de saúde dos EUA recomendam suspensão da aplicação da vacina da Johnson & Johnson

A agência regulatória de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) investigam a relação entre o imunizante e o surgimento, extremamente raro, de coágulos sanguíneos em pacientes

(Foto: REUTERS/Mike Blake)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As principais autoridades de saúde dos Estados Unidos recomendaram nesta terça-feira (13) a suspensão da aplicação da vacina contra Covid-19 da Johnson & Johnson, desenvolvida pela Janssen. A orientação se trata de uma precaução enquanto são investigadas possíveis relações entre o imunizante e o surgimento de coágulos de sangue.

A agência regulatória de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) avaliam a "importância potencial" de seis casos de um tipo "raro e grave" de coágulos sanguíneos reportados no país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os seis casos, segundo comunicado em conjunto dos dois órgãos, aconteceram em mulheres com idades entre 18 e 48 anos. Os sintomas apareceram em 6 a 13 dias após a imunização das pacientes.

O CDC e a FDA afirmam que os eventos parecem ser extremamente raros.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO