Brasil chega à marca de 120 mil mortes por coronavírus

O Brasil registrou 120.025 mortes por coronavírus confirmadas até as 13h deste sábado (29), de acordo com o levantamento do consórcio de veículos de imprensa. País tem 3,8 milhões de infectados e continua ocupando o segundo lugar mundial nas duas estatísticas

Brasil é o segundo país em número de mortes por Covid-19
Brasil é o segundo país em número de mortes por Covid-19 (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Brasil registrou 120.025 mortes por coronavírus confirmadas até as 13h deste sábado (29), de acordo com o levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de números das secretarias estaduais de Saúde. O País tem 3,8 milhões de casos da Covid-19, ocupando a segunda posição global nas duas estatísticas. Perde apenas para os Estados Unidos, com 6,1 milhões de infectados e 186 mil óbitos. 

Nessa sexta-feira (28), às 20h, o balanço indicou 119.594 mortes confirmadas, 868 em 24 horas. A média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 877 óbitos, uma variação de -9% na comparação com os números registrados em 14 dias.

Os dados publicados nessa sexta apontaram que quatro estados apresentaram alta de mortes - Amapá, Goiás, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

Estão em queda de casos da Covid-19 os seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Piauí, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.  

As unidades federativas com estabilidade de casos são Bahia,  Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, e São Paulo.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247