HOME > Coronavirus

China prevê 610 milhões de doses da vacina contra Covid em 2020 e 1 bilhão em 2021

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, disse que até o final deste ano, o país será capaz de produzir 610 milhõpes de doses da vacina desenvolvida pela China em conjunto com o Instituto Butantan

Profissional de saúde segura caixa de potencial vacina contra Covid-19 da chinesa Sinovac durante testes em Porto Alegre (Foto: REUTERS/Diego Vara)

247 - O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, informou nesta sexta-feira (25) que o país terá campacidade de produzir 610 milhões de doses da vacina contra o coronavírus em curto prazo. A vacina desenvolvida pela China em conjunto com o Instituto Butantan não gerou efeitos adversos em mais de 50 mil voluntários. 

"A capacidade de produção de vacinas da China contra # COVID19 #, cuja segurança já foi comprovada com evidências sólidas, está prevista para chegar a 610 milhões de doses até o final de 2020, e mais de 1 bilhão até 2021", destacou o embaixador pela sua página no Twitter, com base no informe daComissão Nacional de Saúde (NHC) da China.

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou que o estado receberá até fevereiro de 2021 60 milhões de doses da vacina, a Coronavac