CoronaVac é a vacina mais eficaz contra casos graves, aponta levantamento

Entre AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Sputnik V e CoronaVac, o imunizante chinês é o que possui a eficácia mais elevada contra casos graves da Covid1-19 (97%)

CoronaVac
CoronaVac (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Entre as vacinas que serão utilizadas no PNI, a CoronaVac é a que possui eficácia mais alta para casos graves, aponta levantamento realizado pelo ex-secretário Nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde e atual secretário de Serviços Integrados de Saúde do STF (Supremo Tribunal Federal), Wanderson de Oliveira, por meio do sistema OpenDataSus, do Ministério da Saúde.

Wanderson destaca que, para casos graves, o imunizante do laboratório Sinovac Biotech tem 97% de eficácia. Para casos muito leves, a eficácia é de 50,4% e para casos leves que requerem atendimento médico, 77,96%. 

Em seguida, a eficácia para casos graves dos imunizantes no PNI: Astrazeneca (90%), Pfizer (80%), Janssen (85%) e Sputnik V (85%).

PUBLICIDADE

"A vacina está cumprindo o papel dela: evitar gravidade de casos críticos. Baseado nesses dados, nas informações do sistema oficial do Ministério da Saúde, a vacina se prova mais uma vez eficaz", disse ao UOL o epidemiologista.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email