Coronavírus: comunidade médica repudia declaração de Bolsonaro
Enquanto Bolsonaro apela em rede nacional para o Brasil “voltar à normalidade”, o presidente da Academia Nacional de Medicina, Rubens Belfort, disse que “A proximidade física é péssima. Tem que se afastar, tem que se isolar”

247 - O pronunciamento de Jair Bolsonaro, que aconteceu nesta terça (24) através da Internet, Rádios e TVs, foi rejeitado por entidades importantes de Saúde no Brasil. Vários setores da comunidade médica do país repudiam as declarações do chefe do Executivo, e recomendam isolamento social. A informação é do portal G1.
O presidente da Academia Nacional de Medicina, Rubens Belfort, disse que: “O vírus é como areia fina no vento, ele vai para tudo quanto é lado. Se você está num campo de futebol e vêm mil bolas na sua direção, não dá para você escapar. Você tem que sair do campo para ganhar o jogo”.
Rubens reforçou a necessidade do isolamento social: “A proximidade física é péssima. Tem que se afastar, tem que se isolar”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247