Coronavírus: PT questiona protocolo da cloroquina no TCU

A bancada do PT no Senado Federal aponta a inexistência de evidências científicas para o uso da cloroquina como tratamento da Covid-19, nas condições sugeridas pelo protocolo oficial

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Senadores do PT entraram com representação junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) questionando o novo protocolo para o uso de cloroquina no tratamento de Covid-19, divulgado na quarta-feira (20), pelo do Ministério da Saúde.

A bancada do PT no Senado Federal aponta a inexistência de evidências científicas para o uso da cloroquina como tratamento da Covid-19, nas condições sugeridas pelo protocolo oficial.

"A decisão de Bolsonaro expõe a ausência de um plano do atual governo para o enfrentamento da pandemia e, com isso, o presidente da República corre atrás de uma 'droga milagrosa' que acaba expondo as pessoas a 'sério risco'", afirma o senador Humberto Costa (PT-PE), ex-ministro da saúde.

A senadora Zenaide Maia (PROS-RN) também assina a representação.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247