Covax anuncia que enviará ao Brasil 1,6 milhão de doses de vacina contra a Covid-19 no primeiro trimestre
A aliança Covax, iniciativa da OMS para garantir o acesso equitativo a vacinas nesta pandemia, também anunciou que o País receberá mais cerca de 6 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 no segundo trimestre



247 - A aliança Covax, iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir o acesso equitativo a vacinas nesta pandemia, anunciou nesta quarta-feira (3) que o Brasil deve receber, até março, 1,6 milhão de doses do imunizante desenvolvido pela AstraZeneca com a Universidade de Oxford. Segundo a Covax, serão entregues mais cerca de 6 milhões no segundo trimestre e outros 3 milhões no segundo semestre, totalizando 10,6 milhões.
A entrega está prevista para começar no final de fevereiro, mas a Covax afirmou que o valor é um indicativo de distribuição e depende de fatores, como disponibilidade das vacinas, aceitação dos países, lista de emergência da OMS e questões de logística. A informação foi publicada pelo portal G1.
A Covax Facility é uma coalizão formada por mais de 150 países com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento e a distribuição das vacinas contra a Covid-19.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247