EUA batem recorde e ultrapassam 4,5 mil mortes por coronavírus em 24 horas

Estados Unidos têm mais casos e mortes do que qualquer outro país do mundo, com mais de 672.000 casos diagnosticados e pelo menos 33.898 mortes

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da RFI - O registro anterior era de 2.569 vítimas, relatado na quinta-feira (16). A Covid-19 está a caminho de se tornar a maior causa de mortes entre os norte-americanos, dadas as estatísticas desta semana de abril de 2020, segundo a universidade Johns Hopkins em artigo citado no The Wall Street Journal. 

Enquanto isso, a maioria dos especialistas concorda que é difícil obter uma contagem precisa devido a testes irregulares e o número real de casos e mortes seria provavelmente muito maior.

Mais de 2,1 milhões de pessoas já foram diagnosticadas com o novo coronavírus em todo o mundo, à medida que a disseminação do vírus continua.

O número global de mortes por coronavírus é de mais de 149.000 pessoas, de acordo com dados compilados pelo Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins.

Acredita-se que os números reais sejam muito mais altos. Muitas cidades e estados norte-americanos começaram a contar as mortes provavelmente causadas pela Covid-19, incluindo a cidade de Nova York, o epicentro da doença.

Os Estados Unidos têm mais casos e mortes do que qualquer outro país do mundo, com mais de 672.000 casos diagnosticados e pelo menos 33.898 mortes. Segundo a Johns Hopkins, mais de 3 milhões de pessoas já foram testadas no país.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247