CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Gatos ficam imunes ao novo coronavírus e podem ajudar com vacina, diz pesquisa

Gatos infectados pelo novo coronavírus podem desenvolver resposta imune, aponta um estudo publicado na revista científica Pnas (Proceedings of the National Academy of Sciences). Apesar de infectados, os bichanos não desenvolvem a doença Covid-19 e “é uma promessa de que uma estratégia de vacina pode proteger, por extensão, humanos”

Saiba como evitar doenças transmitidas pelo seu gato
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Gatos infectados pelo novo coronavírus podem desenvolver resposta imune, aponta um estudo publicado na revista científica norte-americana Pnas (Proceedings of the National Academy of Sciences), na terça-feira (29). “A resistência à reinfecção é uma promessa de que uma estratégia de vacina pode proteger gatos e, por extensão, humanos”, diz. A reportagem é do jornal Folha de S. Paulo. 

O estudo foi realizado por cientistas da Escola de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Colorado, nos EUA, para investigar a possibilidade de transmissão do coronavírus entre humanos e animais domésticos, acrescenta a reportagem. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A conclusão, de acordo com os pesquisadores, diz que os gatos são altamente suscetíveis à infecção, com período de até cinco dias de eliminação viral, oral e nasal, sem apresentar sinais clínicos. Apesar de infectados, os bichanos não desenvolvem a doença Covid-19. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO