Incor: 80% dos pacientes recuperados da Covid-19 tiveram perda de memória e dificuldade de concentração

80% dos pacientes recuperados da Covid-19 apresentaram disfunções cognitivas, como perda de memória, dificuldade de concentração, problemas com compreensão ou entendimento e dificuldades com o julgamento e raciocínio

(Foto: ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Estudo do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo, mostra que 80% dos pacientes recuperados da Covid-19 apresentaram disfunções cognitivas, como perda de memória, dificuldade de concentração, problemas com compreensão ou entendimento e dificuldades com o julgamento e raciocínio.

Além disso, eles também tiveram prejudicadas suas habilidades; problemas na execução de várias tarefas; mudanças comportamentais e emocionais; e confusão mental. 

Os médicos que participaram do estudo, porém, afirmaram que as consequências da doença no cérebro podem ser tratadas se o diagnóstico for precoce.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email